Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Na escola da Vida


Eu estava revendo o meu caderno do ano passado, quando achei esta poesia que fiz para uma competição em minha escola. Fiquei triste ao lembrar que a competição foi cancelada por falta de interesse dos alunos, mas para minha felicidade resolvi postar aqui para você, meus lindos leitores !

Título : Na escola da Vida
Autora : Vitoria Rafaela Machado

Na escola da vida
aprendemos que se
falarmos sem pensar
podemos alguém magoar

Na escola da vida
aprendemos que quem
não ouve cuidado
escuta coitado

Na escola da vida
aprendemos que se
pararmos de olhar para os defeitos dos outros
sobrará tempo para olharmos para os nossos

Na escola da vida
aprendemos que não só
se aprende acertando
mas também errando

Na escola da vida
aprendemos que devemos amar de coração
as pessoas não importando
o que elas são

E é com estas lições
que devemos passar de geração
aprendemos que mais do que ter
devemos ser


Nenhum comentário:

Postar um comentário